1.22.2008

Dia de Acção Global Do Fórum Social Mundial

26 de Janeiro de 2008
Dia de Acção Global Do Fórum Social Mundial
Um Outro Mundo é Possível!


Hoje, em todo o mundo, pessoas e associações das mais variadas causas juntam-se para organizar actividades e discutir o mundo que temos e aquele que queremos construir em conjunto!

Vem trocar ideias connosco na Praça da Figueira, entre as 14.00h e as 18.00h.

Teremos:
Debates
Música
Salão de chá alternativo
Imagens das actividades do Fórum em todo o mundo
Loja Grátis
Muitas outras surpresas…


E depois…
Conta ao mundo o que queres mudar no
Muro das Causas


O Fórum Social Mundial, o movimento dos movimentos, surgiu em 2001e desde então tem vindo a estimular em todo o mundo o surgimento de espaços de debate onde pessoas e organizações possam trocar experiências e ideias.

O objectivo é que cada vez mais cidadãos e cidadãs do mundo se envolvam no debate e que estes encontros de diversidade surjam formas alternativas de pensar e agir sobre o mundo que partilhamos.
Assim, este ano, decidiu-se realizar um fórum descentralizado, aberto ao maior número possível de pessoas e de temas, ao mesmo tempo, em centenas de espaços em todo o mundo.
A nossa acção, aberta a todas as pessoas que queiram juntar-se a nós, convida-vos a encontrar a causa que mais vos toca e a reflectir sobre como podem agir sobre ela.

Iremos abordar nomeadamente questões como:
Ecologia e meio ambiente
Migrações
Desenvolvimento económico
Direitos Humanos

Associações envolvidas nesta acção:
AJPAz, ATTAC Portugal, CiDAC, Cores do Globo, Gaia, Solidariedade Imigrante, Rede "Que Alternativas?", SOS Racismo, SPGL, UMAR